Ir
Palmeiras
Washingtonia
Viveiro Norte de Minas

Como plantar

Por mais que a planta vá bem em qualquer tipo de solo, plantar do jeito correto ajuda a planta a se desenvolver melhor. Mas isso não é uma tarefa difícil:




A Palmeira Washingtonia apesar de se desenvolver facilmente, se desenvolve melhor ainda em solos úmidos e enriquecidos em matéria organica. A melhor maneira de plantar é fazer uma cova maior do que o espaço da muda a ser transplantada e utilizar areia de praia e terra preta no preenchimento restante da cova. Isso fará com que a raíz se desenvolva mais rapidamente, auxiliando a planta a se estabelecer de forma satisfatória. Outro truque fácil e sem complicações é bater cascas de ovos no liquidificador e espalhar no chão em volta da muda transplantada, evitando jogar direto no caule.

Apesar de suportar grandes períodos de estiagem, até a planta se estabelecer ela irá precisar de regas diárias, diminuindo com o tempo.




Folhas e aspecto da planta:
As folhas da palmeira não caem quando secam, ficam dependuradas por tempo indeterminado sendo isso que transmite o aspecto rústico de "saia" ou "barba" na palmeira; E cabe a seu gosto ou objetivo definir se você vai deixar as folhas secas ou não. O mais comumente utilizado é o corte das folhas caídas da base apenas nos primeiros anos até uma altura de 3 metros. Você nunca mais vai precisar cortar de novo na mesma área porque as outras folhas não "descem", elas acompanham o crescimento da árvore. E nunca remova as folhas verdes da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário